Dicas de fidelização de clientes no B2C com campanhas online

Posicionamento B2B e B2C: Amplie o Desempenho e Lucros.

No ambiente corporativo, o posicionamento de mercado é uma das chaves para o sucesso, B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer). Com a transformação digital e o crescimento das redes sociais, estar posicionado estratégica e taticamente bem, tanto online como offline, é essencial para o crescimento sustentável.

O que é posicionamento no B2B e B2C?
O posicionamento de uma empresa B2B se refere a como esta é percebida por outras empresas. Enquanto o B2C da percepção do consumidor final . Para ambas as táticas, um conhecimento do comportamento do público alvo é necessário para adaptar a comunicação, produtos e serviços às necessidades de cada segmentação.

Economias diferentes acerca de plataformas digitais
B2B: Dentro do digital, para o B2B as relações de credibilidade são mais fortes. Estar nas redes como o LinkedIn, aliado a uma estratégia de conteúdo valiosa e orientada a dados, constrói credibilidade e gera leads qualificados.
B2C: Para o B2C, a comunicação frente ao cliente é mais direta e emocional. Redes como o Instagram e o Facebook são um ambiente mais dinâmico para manufaturar experiências, promoções, campanhas interativas, etc.
Aumentando o retorno financeiro
O segredo para um aumento em retorno financeiro está em um posicionamento claro e coerente. As organizações precisam alinhar a marca aos valores do cliente, oferecendo uma abordagem mais personalizada pois assim utilizando tecnologia para coleta e análise de dados para ajuste em tempo real.

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